Educação
 
 
Educação pelo Amor
 
 

   A filosofia espírita da educação questiona quais são as dimensões do homem.



   Nós somos um grão, este é o nosso tamanho.



   O Espírito é criado por Deus, simples e ignorante, e a finalidade primordial da educação é vencer a dificuldade de entendimento intelectual e moral, quanto à percepção da real dimensão do ser, bem como a real dimensão de Deus.


   A proposta educacional humanista visa o entendimento sobre Deus, para que as escolhas livres, levem em conta o que Jesus chamou de a vontade de Deus.


   "Deus é amor", portanto, o amor é a base do ensino. Professor e aluno em cooperação mútua, deverão buscar o autoaprimoramento espontâneo, mediante a ampliação do entendimento desse "Amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."


   O ser humano é o valor maior, e deve ser integrado à natureza. Para exercer bem a sua liberdade, e capacidade de atuar sobre o mundo modificando-o conforme a providência divina.


   A escola espírita é um templo sagrado, ambiente ambivalente com encarnados e desencarnados interagindo como sendo alunos da escola, que é uma extensão da colônia espiritual, onde educando e educador buscam a evolução intelectual e moral, ao tempo em que vivenciam expiações e provas, aprendendo ambos a utilizarem o livre-arbítrio com sabedoria, cabendo ao educador exercer por vocação o papel de formador de opinião, facilitador, além de estar em constante trabalho de transformação íntima, para influenciar o educando pelo exemplo.

 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.